logo-conta-simples.jpg
LOGO_MEUCAMBIO_BRINKS.jpg

Recebimentos internacionais

Importância do câmbio

Todas as pessoas e empresas que têm a necessidade de realizar o recebimento pela venda ou exportação de matérias primas, componentes, produtos e até serviços precisam estar atentas às diversas normas e procedimentos aplicáveis pela Receita Federal Brasileira e pelo Banco Central do Brasil.


Infelizmente este processo fortemente regulado é vendido como complicado e custoso pela maioria das instituições financeiras, o que fazia com que o profundo conhecimento sobre as formas de transferir dinheiro entre países e os dados fosse necessário para realização de bons negócios.

Conta Simples e Meu Câmbio estão transformando juntos esta realidade para algo acessível, eficiente e transparente. 

Seja bem vindo!

US%20Currency%20%24100%2C%20%2420%2C%20%245%2C%20%241%20denominations%20flat%20lay%20on%20wood%20bac

Como funciona a parceria?

Aqui você conta com um especialista para te acompanhar, te explicar e te defender sempre que precisar realizar um recebimento internacional.

Através da parceria entre a Meu Câmbio e a Conta Simples você realiza os seus recebimentos em apanas 5 etapas.

  1. Estudo de economia

  2. Cadastro

  3. Aprovação da operação

  4. Fechamento do câmbio

  5. Pagamento

Mas antes de te mostrar como os próximos passos funcionam, já preencha o formulário de simulação a baixo e preste atenção nestas duas dicas antes dos filmes!

O valor estratégico do câmbio

Ao dar o primeiro passo para realizar uma exportação de um produto ou serviço já vemos a importância do câmbio. Por mais que a sua produção seja brasileira, a grande probabilidade aponta para que a sua negociação seja realizada em outra moeda, ou seja, você provavelmente irá cobrar o seu cliente em dólar, Euro ou até Renminbi Chinês.


Desta maneira vemos que ele é um dos mais importantes fatores para a rentabilidade adequada de sua venda.
 

Por mais que a maior parte dos fatores que afetam as taxas de câmbio das moedas esteja fora do controle de pessoas, empresas e até de bancos centrais, existe uma parcela deste componente que pode ser negociada e nós vamos te mostrar como vamos fazer isto juntos!

Custos de um recebimento internacional

É preciso estar atento à forma de comunicação utilizada por algumas empresas que atuam no segmento de recebimentos internacionais.

 

DICA: Cuidado com a frase "Nós não cobramos taxa por fechamento de câmbio".

Custo de emissão de contrato (US$)

ou

Taxa por operação

Coins

Tarifa fixa que pode ser cobrada por bancos e corretoras a cada fechamento de câmbio realizado.
Em geral estas taxas variam entre 20 e 40 dólares americanos, mas em muitos casos é isenta com o objetivo de desviar a atenção do spread financeiro.

Spread Cambial (%)
ou

Taxa que nunca te falaram que existia

Money

Tarifa percentual cobrada sobre a cotação do dólar comercial no momento da realização de seu fechamento de câmbio.
Como o percentual é cobrado sobre o valor total da transação, geralmente é o principal componente de custo.

Passo a passo

Veja a seguir como fazer negócios com o mundo todo pode ser fácil, rápido e transparente!

1- Estudo de economia

Todos os clientes Conta Simples tem direito ao nosso estudo de economia de forma gratuita.

Nossos especialistas realizarão um estudo detalhado dos diferentes custos oferecidos pelos nossos parceiros e te enviarão uma simulação da melhor condição encontrada, com isso você já saberá de antemão a estimativa do custo fixo e do spread cambial antes mesmo de emitir a sua invoice.

Veja a seguir um exemplo deste relatório

Como simular uma operação e ver as informações que realmente são importantes para a sua decisão são passadas de maneira transparente e detalhada

SIMULAÇÃO_RECEBIMENTO_INTERNACIONAL_-_

2- Cadastro

Como realizar o seu cadastro e escolher quais instituições financeiras irão te atender e disputar as suas operações

3- Aprovação das operações

Como cadastrar uma operação para fechamento de câmbio

4- Emissão da cobrança

Modelo_de_Invoice_Comercial_para_exporta

Como funciona o leilão de pagamentos internacionais utilizado para importação de produtos, importação de serviços, remessa financeira para o exterior entre outras modalidades de fechamento de câmbio

5- Fechamento e crédito em sua Conta Simples

SIMULAÇÃO_RECEBIMENTO_INTERNACIONAL_-_

Veja como é fácil, organizado e transparente o acompanhamento de todas as suas operações. Permita que cada departamento tenha acesso e até envie os documentos para aprovação.

Contrato de câmbio de importação
e comprovante SWIFT

Contrato de câmbio importação

O contrato de câmbio de importação é o documento que formaliza a operação de fechamento de câmbio de importação entre a empresa importadora e a instituição financeira responsável por operacionalizar e registrar a operação de câmbio no SISCAM (Sistema de Câmbio) do Banco Central do Brasil. No contrato de câmbio você encontra o VET, que demonstra quanto você está pagando por cada dólar já com impostos e taxas incluidos.

Comprovante SWIFT

O sistema SWIFT, criado pela Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais, fundada em 1973 por 239 bancos de 15 países permite e padroniza as transações financeiras internacionais. Este comprovante é a prova do envio dos recursos para o exterior, contém todos os dados do pagador e do recebedor e pode auxiliar na identificação dos recursos por parte do banco recebedor.

Entre em contato

Rua Conego eugenio leite - 920
sala Meu Câmbio

11 3588 8009

Obrigado pelo envio!